Imagem ilustrativa da imagem Artista Zanzal Mattar morre em Maringá por complicações da Covid
| Foto: Mileny Mello/ PMM

Maringá - O artista plástico Zanzal Mattar, 78, faleceu em Maringá (Noroeste), na noite desta sexta-feira (19), por complicações da Covid-19. Zanzal foi um dos artistas mais importantes de Maringá e suas pinturas e esculturas estão espalhadas em vários locais da cidade. Entre as mais conhecidas, os painéis no interior da Catedral de Maringá e no Fórum.

Zanzal realizou exposições em outros estados brasileiros e também nos EUA e Europa. Suas suas peças presentearam o Papa João II, Principe Akihito (Japão ), presidente Fernando Henrique Cardoso (2002), presidentes e dirigentes da Itália, Alemanha, Portugal e França.

Recentemente, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, entregou ao cônsul-geral do Japão no Paraná, Takagi Masahiro, um quadro do artista com imagem da Catedral de Maringá. “Uma grande perda para Maringá. Um realizará ser humano admirável e um artista que muito orgulhava nossa cidade e o Estado do Paraná”, lamentou Ulisses.

Imagem ilustrativa da imagem Artista Zanzal Mattar morre em Maringá por complicações da Covid
| Foto: Mileny Mello/ PMM

O artista nasceu em Iacanga (SP) e estava radicado em Maringá, onde se dedicava às artes plásticas desde o final da década de 1970. (Com informações dia Siacom/Maringá)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1