A tradicional carreata seguida de bênção realizada pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova (região central de Londrina), em homenagem à padroeira do Brasil, deve reunir mais de 1,5 mil veículos no domingo (29). As atividades terão início às 8h com uma missa na paróquia paróquia São Tiago Apóstolo (rua Santiago Luís Pereira, 84, jardim Santiago, zona oeste), celebrada pelo padre Alex Aparecido Barboza. Em seguida, inicia-se a carreata em direção ao Santuário (rua Grajaú, 257), onde será realizada a bênção de veículos pelos padres e diáconos.

“Essa carreata seguida de bênção já se tornou tradicional em Londrina e é uma manifestação pública da fé e devoção do povo a Nossa Senhora Aparecida. Uma maneira de expressarmos nossa gratidão à padroeira do Brasil e pedir as bênçãos e intercessão da Mãe Aparecida sobre nossos veículos, sobre nossos motoristas, sobre nosso trânsito”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário.

De acordo com ele, são esperados carros, motocicletas, caminhões e bicicletas. “Qualquer tipo de veículo pode participar. Os que quiserem acompanhar a carreata devem ir até a paróquia São Tiago. Quem quiser, também poderá aguardar na rua Tietê a carreata chegar”, explica o padre.

Imagem ilustrativa da imagem Carreata em homenagem à padroeira devem atrair 1,5 mil veículos

LEIA TAMBÉM:

= Festa da Padroeira em Londrina vai destacar os 90 anos da cidade

= Empresa é notificada por atraso em obra na rua Itajaí

ANTECIPAÇÃO

A carreata seguida de bênção normalmente é realizada um fim de semana anterior à Festa da Padroeira, realizada no dia 12 de outubro. Entretanto, por causa das eleições municipais, que serão realizadas no dia 6 de outubro, as atividades foram transferidas para o dia 29 de setembro.

O domingo terá ainda a bênção e inauguração dos três sinos que serão instalados na torre do Santuário, logo após a missa das 16h, com a presença do arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz. A programação da Festa da Padroeira tem ainda novena, vésperas solenes, troca do manto da imagem, terço e missas.

(Com informações do Santuário de Nossa Senhora Aparecida)