Um jovem de 23 anos foi preso na manhã desta terça-feira (24) na rua Plínio Corrêa de Araújo, entre a zona oeste de Londrina e a cidade de Cambé, após furtar mais de dez conectores de hidrantes do sistema de combate a incêndios da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Durante a tentativa de abordagem, o rapaz, que estava de moto, fugiu da PM (Polícia Militar) em alta velocidade, numa perseguição que contou com o apoio do BPMOA (Batalhão de Operações Áreas).

LEIA TAMBÉM: UEL tem mais de 30 computadores furtados

Uma testemunha viu o crime e denunciou para a polícia. “Depois da abordagem da viatura houve acompanhamento tático e o suspeito foi jogando pelo caminho os conectores (nas ruas), comprometendo a segurança no trânsito. Todos foram recuperados”, salientou o capitão Emerson Castro, porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar.

O furto foi flagrado por câmeras de segurança na instituição, que mostram o criminoso chegando de moto e rapidamente tirando os conectores da caixa do hidrante e guardando em uma mochila. Ele utilizava uma camisa com faixas refletivas, como se fosse um trabalhador.

O rapaz já tem passagens pela polícia pelos crimes de furto e tráfico de drogas. “Ele disse que é usuário de entorpecentes e iria trocar (os conectores) por droga”, afirmou o capitão, que também destacou que a corporação mantém contato frequente com a equipe de segurança da universidade. “Tudo que acontece é monitorado e compartilhado em um grupo e o apoio, quando necessário, é prestado”, garantiu.