Néias-Observatório de Feminicídios Londrina comemora dois anos de atividade com um bate-papo sobre os impactos do trabalho da associação para a sociedade. O encontro será no dia 26 de abril, às 19h30, no Ses Cadeião, área central, com entrada aberta a toda a comunidade.

Nascida para dar e ecoar vozes de mulheres vitimadas pela forma mais brutal da violência de gênero, o feminicídio, Néias tem focado seus esforços no acompanhamento e divulgação dos julgamentos de feminicídios tentados e consumados na Comarca de Londrina ao longo desse período.

“Já acompanhamos quase 30 júris, nos quais nos comovemos, nos revoltamos, nos solidarizamos com mulheres e famílias enlutadas. Buscamos visibilizar para a sociedade as consequências dos feminicídios e cobramos da administração pública e do sistema judicial medidas eficazes de prevenção, punição, reparação de danos e restituição de direitos. Ainda há muito a fazer, mas já conquistamos bastante”, destacam Néias.

O encontro será, também, uma oportunidade de agradecer a todos que fortalecem o trabalho da entidade em prol de uma sociedade livre da violência feminicida.

PROGRAMAÇÃO

Abertura: Performance de Amanda Marcondes

Silvana Mariano: Apresentação da criação de Néias

Martha Ramirez-Galvez: Dados sobre os julgamentos de feminicídios tentados e consumados nos dois anos do Observatório

Convidadas e convidados para o bate-papo:

Sueli Galhardi – Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Peterson Dias – Jornalista da Rede Massa

Ronaldo Braga – Ministério Público

Maria Goreti – Sobrevivente da tentativa de feminicídio

Serviço

Data: 26 de abril

Horário: 19h30

Local: Sesc Cadeião - Rua Sergipe, 55 Centro de Londrina

Entrada gratuita e aberta à comunidade

(Com informações do Néias)