Um acidente de grandes proporções ocorreu na tarde desta quinta-feira (1º), por volta das 16h30, na rua Benjamin Constant, entre a avenida Rio de Janeiro e rua Mato Grosso (Centro de Londrina). Quinze veículos, sendo um ônibus, 11 carros e três motos, se envolveram na ocorrência.

De acordo com o condutor do transporte coletivo, o acelerador do ônibus do transporte coletivo, da linha 210, travou e o motorista, para que não atingisse os veículos parados no cruzamento, acabou direcionando para a pista em que os veículos estavam estacionados.

Quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para a UPA (Unidade Pronto Atendimento) do Jardim do Sol, na zona oeste. São dois passageiros do ônibus, um homem de 27 anos e uma mulher de 52 anos; e dois ocupantes de um carro com placas de Jaguapitã - uma grávida de 27 anos e um menino de sete anos. Todos com ferimentos leves. Não houve mortes.

.
. | Foto: Roberto Custódio

No momento do acidente, o ônibus estava com 40 passageiros. "Eu só vi na hora que o ônibus passou. Eu só vi os carros sendo atingidos e cada um indo para um canto. Foi um impacto muito grande e o barulho foi muito grande. Foi um estrondo semelhante ao de um trovão. Logo depois do acidente começou a chegar gente para ver o que tinha acontecido. Como tinha muitos passageiros do ônibus, eles começaram a descer", declarou a atendente de um comércio de salgados, Fernanda Machado .

Um dos veículos atingidos foi o Citröen de Jonas Polizello Rodrigues. "Eu calculo que o meu prejuízo foi de cerca de R$ 10 mil. Danificou bastante a parte da lataria, a roda, a parte do motor e do farol quebrou bastante também. Eu estava com o carro estacionado e estava trabalhando na loja. Eu ouvi lá do meu trabalho o barulho e fiquei torcendo para que o meu carro não fosse um dos veículos atingidos, mas quando cheguei perto o meu era um deles", declarou.

O motorista do carro em que estavam duas das pessoas feridas estava com o licenciamento atrasado e foi apreendido. A mulher que estava no carro está grávida e se feriu e o filho chegou a fraturar o braço. "O motorista desse carro estava desesperado, chorando. Ele estava com o carro cheio de compras, e ao tentar retirar a compra acabou derrubando o litro de leite que tinha comprado para o filho", declarou uma das testemunhas.

O acidente provocou congestionamentos na área central da cidade, já que várias vias foram interditadas bem na hora em que há um fluxo intenso de veículos. Os ônibus que circulam pela rua Benjamin Constant também precisou ser redirecionado para outras vias. Segundo a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), houve a necessidade de interdição de várias vias: rua Sergipe com a avenida Rio de Janeiro, rua São Paulo com Benjamin Constant, rua Rio de Janeiro com a travessa Eugênio Herter e alameda Manoel Ribas. Três equipes ficaram no controle do trânsito na região.

EMPRESA

A empresa Londrisul, responsável pelo ônibus, informou, em nota, que apura os fatos relacionados ao acidente. Informa também que está prestando auxílio às autoridades competentes e envolvidos. (Colaborou Pedro Marconi)

.
. | Foto: Roberto Custódio

¨¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1