Em operação realizada nesta segunda feira (23) agentes da Receita Federal e da Polícia Federal de Londrina realizaram a abordagem e apreensão de dois veículos Ford KA, sendo um perímetro urbano e outro nas imediações de Jandaia do Sul (Vale do Ivaí). As apreensões estão avaliadas em R$ 230 mil.

A ação é resultado de investigações que começaram após uma denúncia anônima sobre a atuação do grupo criminoso na região. As equipes monitoravam as estradas que passam pelo município quando abordaram o primeiro veículo, que continha pouca mercadoria. Em entrevista com o motorista os agentes desconfiaram da situação e concluíram que o veículo era apenas um "batedor".

O segundo veículo foi localizado em seguida e abordado. No interior do carro havia grande quantidade de mercadoria estrangeira, principalmente cigarros eletrônicos, celulares e tablets.

Os dois motoristas foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina, onde foram presos pelo crime de contrabando. Um terceiro suspeito que estavam em um dos carros fugiu.

Os veículos e as mercadorias, estão avaliados em R$ 230 mil, serão transferidos para a União. Os órgãos envolvidos realizarão investigação para a identificação de outros participantes de eventual organização criminosa atuante nesta região.

A Receita Federal e a Polícia Federal têm intensificado as operações conjuntas na região de Londrina. Essas operações tem resultado no aumento da apreensão de drogas, produtos contrabandeados cigarros eletrônicos.

(Com informações da Receita Federal de Londrina)