Pronto Atendimento do Coronavírus
Pronto Atendimento do Coronavírus | Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana

Uma técnica de enfermagem da linha de frente do combate à pandemia de coronavírus em Apucarana (Centro-Norte) morreu na manhã desta quarta-feira (13), vítima da doença. Silvana da Silva Belasco, 45, era concursada e lotada na Autarquia Municipal de Saúde há 17 anos. Ela trabalhava no centro de especialidades da cidade, no ambulatório.

Com a pandemia, foi realocada em março para integrar a equipe de saúde do Pronto Atendimento do Coronavírus. A servidora foi diagnosticada com a Covid-19 em 25 de dezembro, quando precisou ser internada no Hospital da Providência. Em razão do agravamento dos sintomas foi transferida poucos dias depois para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde acabou sendo entubada. Silvana deixa esposo e três filhos.

Por meio de nota, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, lamentou a morte e enviou condolências aos familiares e amigos. “Era uma das guerreiras no enfrentamento diário da pandemia. Lutou pela vida de vários apucaranenses e agora, infelizmente, acabou perdendo sua vida. Que nesse momento difícil, Deus dê forças aos amigos e à família dessa profissional exemplar da nossa saúde pública.”

Boletim de terça-feira (12) apontou que Apucarana tem 4.688 casos confirmados da Covid-19, em que 105 pessoas perderam a vida. Outras 3.647 se recuperaram. Estão em isolamento 1.646 moradores e 231 são considerados suspeitos.