Está aniversariando o advogado e produtor rural Reginaldo Roveri, que nasceu em São José do Rio Preto e com 10 anos veio com a família para Londrina. Reginaldo chega aos seus 90 anos bem vividos. Parabéns e muita saúde, amigo! Na foto, Rafael Roveri, Reginaldo Roveri, Carla Roveri e Theo Roveri Faria (neto do aniversariante). Rafael e Carla são filhos do Reginaldo Roveri

Só a Torre Eiffel fatura bem mais do que todo o Brasil!

O Brasil é maior do que a Europa, em área territorial. Pois ele recebeu no ano passado 6 milhões de turistas. Paris é a histórica capital da França: pois diz pesquisa recente que só a Torre Eiffel, na histórica capital francesa, recebeu o mesmo número de turistas que o Brasil todo...mais de 6 milhões, que pagaram para subir na torre e faturou em euros. Alguma coisa está errada na direção de turismo brasileiro. Isso há anos, e bota anos nisso.

Mais de 30 anos de amizade

Imagem ilustrativa da imagem Aos 90 anos
| Foto: Divulgação

Felicia Watanabe com a doutora Silvia Gajardoni. São amigas há mais trinta anos. Na foto, as duas durante animado bate papo no consultório da médica.

A famosa casa no bairro do Aeroporto

A BELA casa, um sobrado, no bairro do Aeroporto, onde morou durante anos o ex-presidente do Londrina Jacy Scaff, que é o nome oficial do Estádio do Café, e que depois foi vendida pela família. A residência que era muito boa acaba de ser demolida pelo proprietário. Novo projeto está surgindo.

O Tubarão a Série A

JACY SCAFF foi o londrinense que lutou muito para colocar o Tubarão na Série A do Campeonato Brasileiro, além de ser campeão da Série B e do Campeonato Paranaense. Pagou muitas despesas do alviceleste. Amava o Londrina e a cidade, sempre me disse isso.

Fui com ele, como convidado, e o narrador esportivo Fiori Luís (que era deputado estadual na época, se não me engano) na CBD, ao Rio, e mais dois londrinenses, visitar Francisco Horta, o presidente do Fluminense, que já sabia do trabalho de Jacy Scaff. Ficamos hospedados no Meridien, em Copacabana, e em jantar na Cantina Fiorentina, que tinha um lado aberto para a Avenida Atlântica, local de notável movimento de cariocas e turistas, que encantava os visitantes,

QUEM não morava em Londrina ou região, entre 77 e 78, não faz ideia do furor e da alegria que esse time do Londrina deu à cidade e ao Paraná todo naqueles anos, cujo prefeito era Antônio Belinati, em seu primeiro mandato, e eu estava diretor geral da Ametur.

Com a famosa dupla

Imagem ilustrativa da imagem Aos 90 anos
| Foto: Divulgação

João Bosco e Vinícius, famosa dupla sertaneja, com o chef Gilvan, do Galpão Nelore. Os cantores almoçaram na conhecida churrascaria em Londrina, antes de realizar mais um show na cidade. Fizeram elogios para a casa .

( Prioridade )

Festas Juninas e Jogos de Inverno

Os clubes sociais da cidade já estão que suas promoções de festividades juninas programadas. Alguns sócios com mais idade lamentam que a cidade não tenha mais os Jogos de Inverno Inter Sociedades. Falta trabalho, criatividade do setor municipal responsável, dinheiro e vontade de fazer, de enfrentar o frio e problemas que surgem durante um mês todo de eventos esportivos e de recreação. Quem sabe...um dia...

Quarta de feijoada

Imagem ilustrativa da imagem Aos 90 anos
| Foto: Divulgação

Dias frios pedem uns cafezinhos a mais, chás ou cappuccino para aquecer. Mas, na hora do almoço, é um privilégio poder saborear uma deliciosa feijoada. Então, fica a dica do chef: “Toda quarta-feira tem feijoada e acompanhamentos no Restaurante do Armazém da Moda”, convida Fernando Katayama.

Mais uma médica

O ex-deputado e ex prefeito Antônio Belinati e a ex-deputada e ex-vice-governadora Emília Belinati estão eufóricos: é que a neta deles, Emyliana Belinati, acaba de se formar médica pela Faculdade Mackenzie de Medicina, em Curitiba. Já há mais três médicos na família Belinati.

Para punir mais furtos e roubos de celulares

A deputada federal Rosana, de São Paulo, entrou com projeto na Câmara, em Brasília, em que solicita aumento de pena de prisão para os ladrões que furtam ou roubam telefones celulares. Pediu também revisão dos artigos 54 e 55 do Código de processo Penal.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina