Imagem ilustrativa da imagem Família completa: Antonella com os pais, Ana Carolina e Leonardo
Imagem ilustrativa da imagem Família completa: Antonella com os pais, Ana Carolina e Leonardo

Família completa: Antonella com os pais, Ana Carolina e Leonardo

Como é bom ser mãe!

Certa vez, Ana Carolina Persuhn leu que a maternidade é treinar virtudes. Hoje, vivencia isso, na prática. Mãe de Antonella, que completa 7 meses, ela divide-se nos cuidados à pequena com Leonardo Salgado. “A maternidade é uma escola diária, onde muitas vezes achamos que estamos ensinando, mas as alunas somos nós”. Hoje 100% dedicada à pequena, Ana Carolina falou com a FOLHA. Veja a entrevista.

Ah, a maternidade...

“Com a maternidade aprendi a desacelerar, a ter paciência, entendi que não tenho controle de nada! Aprendi a valorizar a rotina, a saúde, a presença. Aprendi que o menos é bom: menos barulho, menos amigos, menos distrações, menos estresse. E que tudo que eu preciso está bem aqui no meu colo, comigo o tempo todo. Maternidade é ter o mundo todo bem aqui. E isso basta.”

Melhor definição

“Eu sou todas as mães em uma só. Não tem como definir. Tem dias que sou a mãe preocupada com tudo, tem dias que quero vê-la desbravando sem freio, tem dias que sou muito apegada e quero ela só comigo, e dias que amo vê-la ser amada por outras pessoas. Tem dias que sou mãe leoa, superprotetora e há dias que sou mãe relaxada e cool até demais. E não somos todas assim? Como resumir uma mãe que é tanto em uma palavra só? Sou tudo e sou inconstante. A única coisa que tenho em comum todos os dias é o meu amor por ela. Só consigo definir isso.”

Leonardo, pai

“O Léo é o brilho nos olhos da Antonella. É preocupado, está sempre pesquisando, buscando entender, é o que lembra de tudo, o que planeja, o que vai atrás. Quem acorda de madrugada quando ela quer brincar, ou logo cedo, e sempre com um sorriso no rosto. Como ela ama o papai. Sempre disposto, ele é nosso pilar. Sou uma boa mãe porque ele é um bom pai. Assim sou cuidada e posso cuidar!”

Planos

“Por enquanto estamos com planos de ficar aqui em Londrina, perto da família, dos avós. Mas o Léo sempre morou fora, se formou e trabalhava lá com algo que ama, que é o futebol. Voltou para o Brasil quando eu engravidei, mas temos muita vontade de ir para os Estados Unidos. Tudo no tempo certo. Agora, o foco é criar a Antonella perto da família e está tudo bem. Mais para frente quero ter mais filhos também. Amo a ideia de ter uma casa cheia, me imagino envelhecendo com muito amor e uma família grande”

Aniversários

- Alzira Scholze Souza, Heloisa Cardoso, Matheus Fiumari, Renata Caram Lopes e Thiago Dalaqua Padeigis comemoraram a nova idade nas últimas horas.

- Nesta terça, 2 de julho, os “parabéns” são em torno de Alex Gusmão, Clayton Couto, Flávia Sallum Nabhan, Luciana Fulgêncio, Rayssa Furlanetto Romanelli e Silviane Loyola Moreira.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade fala” adicione o WhatsApp da Folha por meio do número (43) 99869-0068 ou clicando aqui