Família Venturelli celebra inauguração da nova linha de moagem do Moinho Globo

O Moinho Globo, de Sertanópolis, inaugurou, dia 17 de setembro, uma nova linha de moagem que amplia sua capacidade de produção para mil toneladas diárias, e assim, torna-se o segundo maior moinho de trigo do Paraná.

A família Venturelli, proprietária do Moinho, compartilhou esse momento especial com cerca de 200 convidados, que tiveram oportunidade também de participar de visitas guiadas às modernas instalações, com maquinários da marca suíça Bühler, referência mundial no setor de equipamentos para moinhos.

A presidente da empresa, Paloma Venturelli, destacou que a ampliação é mais um grande marco na história de 70 anos do Moinho Globo, que foi fundado por seu avô para abastecer com farinha de trigo a pequena padaria da família. Paloma frisou, também, o papel essencial dos colaboradores, ressaltando que “são as pessoas o grande diferencial para o sucesso do Moinho Globo”. As fotos de Anne Rocha mostram mais e a cobertura completa aparece via “Gente com Nassif”, no canal da MultiTV no YouTube, e via Portal Bonde

Família Venturelli reunida para celebrar a ampliação do Moinho Globo, em Sertanópolis
Família Venturelli reunida para celebrar a ampliação do Moinho Globo, em Sertanópolis
A presidente do Moinho Globo, Paloma Venturelli, com o esposo Diego Cardoso
A presidente do Moinho Globo, Paloma Venturelli, com o esposo Diego Cardoso
O casal Giancarlo Venturelli Filho e Ana Carolina
O casal Giancarlo Venturelli Filho e Ana Carolina
Acácio de Oliveira Filho e Mariana Venturelli
Acácio de Oliveira Filho e Mariana Venturelli
Paloma Venturelli e Genoeffa Venturelli com os executivos da Eurogerm, Mauricio Sandri e Anderson Moura
Paloma Venturelli e Genoeffa Venturelli com os executivos da Eurogerm, Mauricio Sandri e Anderson Moura
Sebastian Stein, da Bühler, Claudio Gonçalves, gerente industrial do Moinho Globo, Günter Knolseisen, da Automatic, e Luiz Carlos Fontoura, da Elege Montagens
Sebastian Stein, da Bühler, Claudio Gonçalves, gerente industrial do Moinho Globo, Günter Knolseisen, da Automatic, e Luiz Carlos Fontoura, da Elege Montagens

Com a palavra, Maria Iraclézia


Presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo ministrou palestra nos últimos dias, a convite da Consultoria Júnior de Administração e Gestão (Conage) da Unicesumar em comemoração ao Dia do Administrador. Considerada uma das mulheres mais influentes do agro no Brasil pela Revista Forbes, Iraclézia contou um pouco da sua trajetória profissional, da formação como gestora de negócios, além dos desafios e oportunidades que já enfrentou e ainda se depara atualmente como mulher e líder.

Repaginada


Com a abertura de novas academias na região, a ordem, para algumas que estavam em funcionamento, é não parar no tempo. É aí que entram em cena as reformas, a ampliação e, claro, a aquisição de novos aparelhos.

Imagem ilustrativa da imagem Família Venturelli celebra inauguração da nova linha
| Foto: ANA SOUZA-H3

Vivas a Ana Claudia

Ana Claudia Ono celebra, nas próximas horas, 50 anos. Braço-direito do marido, o consagrado cirurgião plástico Dr. Marcelo Ono, ela ganhou, como presente antecipado de aniversário, uma sessão de fotos com Ana Souza. No registro, especial para a FOLHA, Ana Claudia e Dr. Marcelo aparecem na versão família completa com os filhos, João Marcelo, de 13 anos, e Marco Antonio, de 11

Imagem ilustrativa da imagem Família Venturelli celebra inauguração da nova linha
| Foto: Paulo Cibin/Divulgação

É talento, é de Londrina!

Gabriel Beleze é nome que se tornou sinônimo de inovação e sucesso no universo da beleza. CEO do Grupo Skelt, detentor da Skelt Cosmetics e da Creamy, referência em autocuidado e tecnologia no setor de dermocosméticos, o empresário vem mostrando que a paixão por essa área anda lado a lado com a inovação.

Nascido em Londrina, Gabriel fundou a Skelt Cosmetics e o sucesso foi quase instantâneo. Isso aconteceu principalmente quando o Brasil percebeu que maquiadores renomados, influenciadoras e celebridades como Bruna Marquezine e Sabrina Sato estavam usando a linha de maquiagens corporais da marca nas maiores festas e eventos do país.

As rotinas de skincare sempre fizeram parte da vida de Gabriel, que, como empreendedor nato, voltou as atenções ao novo chamado. Nesse caso, tudo começou a partir da relação que tinha com o dermatologista e amigo Luiz Romancini. “Sempre tive a sorte de estar cercado de mentes criativas e com um profundo conhecimento das suas áreas, como é o caso do Luiz”, elogia o empresário.

Em 2016, a dupla elaborou os primeiros rascunhos do que viria a se tornar a Creamy. Com o ácido mandélico com alfa-arbutin, o primeiro produto da marca, a companhia ganhou as redes sociais e gerou uma fila de espera de 100 mil pessoas, disparando o crescimento do seu e-commerce.

Em 2021, a Creamy chegou ao varejo e passou a não se limitar mais somente aos seus canais digitais; ao final de 2023, a empresa já tinha 16 pontos de venda físicos espalhados por quatro estados e presença em mais de 1,5 mil farmácias da rede Droga Raia.

“Queremos que a Creamy chegue não só a mais cidades brasileiras, como também ao resto do mundo, principalmente Estados Unidos e Europa”, revela o empresário, que reside em Curitiba e que já apareceu na lista Forbes Under 30. “Eu amo criar marcas e fico encantado quando encontro pessoas que também possuem esse amor”, reforça

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade fala” adicione o WhatsApp da Folha por meio do número (43) 99869-0068