Imagem ilustrativa da imagem Juliana Meda: a mil!
Time Juliana Meda
Time Juliana Meda

Juliana Meda: a mil!

O ano de 2024 é de intensas mudanças para Juliana Meda. Com uma equipe reforçada – ela tinha um time de 18 pessoas e hoje são 40 -, a arquiteta vivenciou essa virada de chave a partir de 2023, quando ingressou no segmento de hotelaria, com trabalhos para o Morro dos Anjos Resort, em Bandeirantes, e Tayayá Porto Rico. “Os últimos 12 meses foram de muito treinamento e focamos no desenvolvimento de nossa equipe”, declara à FOLHA.

Nesta entrevista especial, Juliana fala sobre o atual momento, com participações nas Mostras Artefacto Haddock Lobo, já em cartaz, em São Paulo; Artefacto Curitiba, em breve, na capital paranaense, e projetos país afora. Confira. As fotos são de Ana Pachecco

Experiência no Canadá

“No início deste ano, passei dois meses no Canadá. Não fui somente como turista, me dediquei a algumas pesquisas e especializações focadas nas áreas prediais, que envolvem grandes estruturas. Foi muito legal porque trouxe muitas novidades para o time e nos estruturamos um pouco mais para o desenvolvimento de grandes projetos, com desenvolvimento de fachadas e prédios. O foco é não ficar somente mais em interiores, que é o nosso carro chefe.”

Muito além de interiores...

“Com o ingresso do escritório na hotelaria, começamos a desenvolver mais essa questão predial. Eu já fazia muito arquitetônico, mas mais de casas. Ter passado um tempo fora, em Vancouver, foi de extrema importância para mim.”

Mostra Artefacto Haddock Lobo

“A estreia, em 2024, na Mostra Artefacto Haddock Lobo, em São Paulo, trouxe uma visibilidade muito grande para o escritório. O ambiente é o primeiro da Mostra e tem sido muito elogiado, tanto por clientes de São Paulo quanto de fora. Tivemos, dessa forma, muitos fechamentos."

Conexão SC

“Temos, com o escritório, um mercado um pouco mais ativo no sul. Começamos a trabalhar bastante em Balneário Camboriú, na Praia Brava e em Florianópolis. Vem aí uma grande novidade: uma marina, e vai ser um projeto bem icônico, bem diferente, que vai trazer uma movimentação muito legal para Balneário.”

Conexão Curitiba

“Já estamos, há oito anos, na Mostra Artefacto em Curitiba. Pelo sexto ano, para minha alegria - porque amo esses espaços - farei o gourmet. A exemplo da edição de São Paulo, a Mostra, em Curitiba, destaca os homenageados. Em São Paulo, homenageei o Amyr Klink, que é um cliente, um parceiro, amigo. Em Curitiba, ainda é segredo, mas tenho dois homenageados especiais”

Planos e projetos

“Não sou de fazer planos e isso é gostoso, porque vou sentindo a energia do mercado, das pessoas, e eu gosto disso: de contato, dos clientes, de estar junto, isso é tão gostoso. Vêm aí novidades de algumas construtoras, algumas linhas novas que estamos lançando, mas que ainda não posso adiantar porque são projetos no início de desenvolvimento”

Imagem ilustrativa da imagem Juliana Meda: a mil!

Bruno Veronesi, Cavalieri della Repubblica

O empresário Bruno Veronesi recebeu, nos últimos dias, a comenda de “Cavalliere della Stella D’Italia”, uma das mais importantes honrarias do País. O título, concedido pelo presidente da república italiana, é destinado às pessoas que se destacam na promoção de ações de colaboração de seu país com a nação italiana. A solenidade, promovida pela prefeitura de Curitiba e pelo Consulado da Itália, movimentou o Teatro Positivo, na capital paranaense

Imagem ilustrativa da imagem Juliana Meda: a mil!

Casamento na Itália

Um momento pautado pela alegria e emoção. Assim foi o casamento de Daniela Marczakcom o maestro e violinista Roney Marczak no Santuário della Beata Vergine della Pallavicina, na Itália, na última semana.

O casal estava radiante e confirmou seus votos matrimoniais, em cerimônia conduzida pelo Padre Don Giancarlo Scotti, amigo-irmão dos noivos. Convidados do Brasil, Suiça, Alemanha e de várias cidades da Itália se somaram à cena.

As músicas foram executadas pelo organista brasileiro Gonçalo Rebelato, ao som do órgão monumental, com o violino de Roney Marczak e as vozes de seus filhos, Wolfgang e Roney Marczak Filho. As fotos de Ricardo Stabilini mostram mais

O prefeito de Izano, Luigi Tolazi, com os noivos
O prefeito de Izano, Luigi Tolazi, com os noivos
Daniela, Ana Maria Martini, Luiza Scotti, Roney, Wolfgang, Roney Filho, Loredana e Gianpi Servegnini
Daniela, Ana Maria Martini, Luiza Scotti, Roney, Wolfgang, Roney Filho, Loredana e Gianpi Servegnini
Os padrinhos Fabio e Bruna Paleari com os noivos
Os padrinhos Fabio e Bruna Paleari com os noivos

Ateliê do HE

- Souplast, pratos, copos, talheres, guardanapos e porta-guardanapos estão entre as opções de mesas postas que estarão no Ateliê do HE, organizado pelo Grupo de Apoio ao Hospital Evangélico (GAHEL), no dia 6 de julho (sábado), das 10h às 17h. O evento será realizado na loja Casa Akre (Av. Waldemar Spranger, 1193).

- As mesas postas vendidas são de oito lugares, montadas em diversas temáticas, incluindo uma de Natal, e deverão ser compradas completas. Os recursos arrecadados serão destinados ao Hospital Evangélico de Londrina, para serem utilizados em melhorias da estrutura e de equipamentos, principalmente voltados para os atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ação Solidária

Como já é tradição no escritório Balera, Berbel e Mitne, junho é mês de ação solidária, e neste ano a motivação foi ainda maior. A equipe, de todas as unidades do Brasil, se uniu em uma campanha de arrecadação de leite. O resultado da campanha será a doação para a ONG Viver, Hospital do Câncer, APAE Londrina e Associação de Voluntários do Hospital Universitário de Londrina. A meta é ousada, mas deve ser superada com o engajamento: até o momento, já foram arrecadados 12.500 litros.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade fala” adicione o WhatsApp da Folha por meio do número (43) 99869-0068