São Paulo - O Corinthians venceu o Bahia por 1 a 0 neste domingo (21) e garantiu a primeira vitória fora de casa no Brasileiro. O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada. Romero fez o gol corintiano ainda na etapa inicial.

O clube paulista precisava pontuar para sair da zona de rebaixamento e agora é o 14º com 18 pontos. O próximo compromisso do Corinthians é contra o Grêmio, na quinta (25), em confronto direto do Brasileiro. O Bahia volta a jogar na quarta (24) contra o Atlético-GO.

O Bahia começou bem, mas não marcou. O time de Rogério Ceni iniciou pressionando e contou com desatenção dos adversários para criar a primeira boa chance. Jogando com três zagueiros, o Corinthians precisou de alguns minutos para se organizar na defesa, mas logo bloqueou as tentativas dos mandantes. O alvinegro entrou na partida e equilibrou as chances.

Os visitantes buscaram o jogo pelas laterais, principalmente com Garro do lado esquerdo, mas sofreram para ligar passes na pequena área. A estratégia que funcionou melhor foi o contra-ataque. Alex Santana armou a jogada que terminou em gol de Romero e deixou o Timão na frente no primeiro tempo. Pouco tempo antes, o atacante paraguaio chegou a sentir dores, mas permaneceu em campo e abriu o placar.

O Bahia voltou bem do intervalo, mas assim como no primeiro tempo, diminuiu o ritmo após perder espaço. Ryan e Alex Santana tiveram marcação ajustada e o estreante André Ramalho mostrou boa liderança entre Cacá e Félix Torres. As alterações de Rogério Ceni melhoraram o Tricolor e o final foi de mais pressão, porém Hugo Souza e o travessão evitaram o empate dos mandantes.

EM SALVADOR

BAHIA 0

Marcos Felipe; Santi Arias (Gilberto), Kanu, Victor Cuesta (Rezende), Luciano Juba (Iago Borduchi), Caio Alexandre, Jean Lucas (Ademir); Everton Ribeiro, Cauly (De Pena); Thaciano, Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS 1

Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner), Félix Torres, André Ramalho, Cacá, Hugo (Matheus Bidu); Ryan (Breno Bidon), Alex Santana, Rodrigo Garro (Giovane), Romero (Wesley); Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Estádio: Arena Fonte Nova

Gol: Romero, aos 36 minutos do 1º tempo