São Paulo - O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (18), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flaco López abriu o placar para o time alviverde, Luciano deixou tudo igual e Flaco garantiu a vitória palmeirense.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Alviverde perdeu por 2 a 1 na ida e precisa buscar o resultado.

Já o São Paulo joga na quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), contra o Nacional, no Morumbis, também pela volta da Libertadores. O Tricolor garantiu um empate por 0 a 0 jogando no Uruguai e precisa de uma vitória simples para avançar.

Abel Ferreira escalou o Palmeiras com força máxima e Estêvão entre os titulares - mesmo com a decisão contra o Botafogo no meio de semana.

Já o São Paulo escalou poucos titulares como Rafael, Arboleda e Ferreira.

O Palmeiras aproveitou o time mais completo e dominou as ações contra a equipe reserva do São Paulo. No entanto, as chances do Tricolor foram mais perigosas.

Weverton salvou o Palmeiras aos 26 minutos, quando André Silva finalizou forte cruzado após grande jogada coletiva. Foi a grande chance da primeira etapa. Três minutos depois, foi a vez de Patryck finalizar com muito perigo.

A equipe de Abel Ferreira melhorou nos minutos finais e teve um grande volume ofensivo (foram 14 finalizações no 1º tempo, cinco delas no gol). Mas faltou acionar mais Estêvão, que participou pouco do jogo nos primeiros 45 minutos.

O Palmeiras começou o segundo tempo mais incisivo e conseguindo colocar Estêvão no jogo. Veiga teve uma grande chance logo aos 3 minutos, mas chutou fraco no meio do gol. Mas aos 6, Flaco abriu o placar.

O São Paulo recorreu ao banco e colocou no jogo Alan Franco, Calleri, Lucas, Luiz Gustavo e Luciano. Foi com Luciano que o Tricolor chegou ao empate. A equipe melhorou muito com as entradas dos titulares e sofreu menos.

A equipe de Abel Ferreira até fez o segundo com Lázaro, mas o VAR chamou Claus para anular o gol por interferência de Flaco López, impedido, no lance. No último segundo, Rony cruzou e Flaco garantiu a vitória.

O lateral Patryck Lanza, do São Paulo, deixou o Allianz Parque de ambulância após sofrer queda feia no clássico contra o Palmeiras. O lateral esquerdo subiu para cabecear a bola, mas bateu a cabeça no chão ao cair. O lance ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo.

A queda ocorreu após contato de jogo. Patryck foi tocado no ar na disputa por bola com Estêvão e acabou perdendo o equilíbrio, caindo de mau jeito.

EM SÃO PAULO

PALMEIRAS 2

Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista (Vanderlan); Zé Rafael (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Rony) e Raphael Veiga (Rômulo); Lázaro (Maurício), Estevão (Felipe Anderson) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

SÃO PAULO 1

Rafael, Sabino, Arboleda e Ferraresi; Moreira (Lucas Moura), Bobadilla, Michel Araújo (Luciano), Rodrigo Nestor (Luiz Gustavo) e Rato; Ferreira (Patryck) (Alan Franco) e André Silva (Calleri). Técnico: Maxi Cuberas (auxiliar)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Estádio: Allianz Parque

Gols: Flaco López, aos 6 e aos 56, e Luciano, aos 26 minutos do 2º tempo

Público: 35.791

Renda: R$ 3.635.550,69

Expulsão: Luciano