O Flamengo espera superar mais uma vez os desfalques e sair na frente do Peñarol nas quartas de final da Libertadores. O jogo de ida acontece nesta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã. A volta será na próxima semana em Montevidéu.

Técnico Tite ganhou três novos reforços que foram inscritos para esta nova fase da Libertadores
Técnico Tite ganhou três novos reforços que foram inscritos para esta nova fase da Libertadores | Foto: Ruano Carneiro / Carneiro Images/Fotoarena/Folhapress

O último problema do rubro-negro é o atacante Luiz Araújo. O jogador sofreu uma fratura na cartilagem do joelho no clássico contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro e terá que passar por uma artroscopia. A previsão de retorno é de dois meses.

O técnico Tite já não pode contar com Michael, lesão muscular, Pedro, Everton Cebolinha e Viña. Os três últimos passaram por cirurgias e só voltam a jogar em 2025. Michael deve retornar aos gramados em outubro.

Entre tantos problemas, a boa notícia para o treinador é a volta do uruguaio Nico De la Cruz. Ausente nas últimas três partidas, o meia se recuperou de uma lesão muscular na coxa e participou dos últimos treinamentos antes da partida.

O Flamengo inscreveu nesta nova fase da Libertadores três dos quatro reforços anunciados neste meio de temporada. Estão relacionados para o jogo o lateral Alexsandro, o meia argentino Carlos Alcaraz e o atacante equatoriano Gonzalo Plata, único que deve começar como titular.

O Flamengo deve ir a campo com Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

O Peñarol é comandado pelo técnico Diego Aguirre, que já trabalhou no futebol brasileiro, com passagens por São Paulo, Santos, Atlético-MG e Internacional. O time vem de vitória na última rodada do Campeonato Uruguaio por 4 a 0 sobre o Rampla Juniors. O meia Leo Fernández saiu machucado da partida e é dúvida.

A provável formação do Peñarol tem Aguerre; Pedro Milans, Léo Coelho, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maximiliano Olivera; Eduardo Darías, Damián García e Leo Fernández; Javier Cabrera e Maximiliano Silvera.

O Flamengo tenta quebrar um jejum de nunca ter vencido os uruguaios em Libertadores. Foram quatro confrontos, com três vitórias do Peñarol e um empate.

Os dois últimos jogos foram na Libertadores de 2019 com os times se enfrentando na primeira fase. O Flamengo perdeu no Maracanã por 1 a 0 e empatou em Montevidéu por 0 a 0. Apesar de não ter vencido o Peñarol naquela oportunidade o Flamengo ficaria com o título da Libertadores naquele ano.