São Paulo - O Grêmio venceu o Operário, de Ponta Grossa na manhã deste domingo (14) por 3 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2024.

O clube tricolor garantiu a classificação com gols de Pavón, aos 20, de pênalti, e com Everton Galdino, aos 31min da etapa inicial, e marcou na complementar, com Gustavo Nunes, aos 8. Os paranaenses marcaram o seu tento aos 29 minutos da etapa inicial, com Ronaldo.

O adversário do time gaúcho nas oitavas de final será definido por sorteio, que ainda não tem data definida pela CBF. As datas dos confrontos estão programadas para as semanas de 31 de julho e 7 de agosto.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana, com o Grêmio viajando à capital paulista na próxima quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo, pelo Brasileirão da Série A. Já o Operário, por sua vez, também na quarta-feira, mas às 21h, enfrenta o Goiás, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela Série B do Brasileirão.

INTER ELIMINADO

Em jogo eletrizante, o Juventude empatou com o Internacional em 1 a 1 neste sábado (13), no estádio Alfredo Jaconi, me Caxias do Sul (RS), e conseguiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os donos da casa abriram o placar com Rodrigo Sam e levaram o empate com Enner Valencia, de pênalti.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Inter ficou mais com a bola, reclamou de pênalti não marcado em Enner Valencia e criou pouco. O Juventude acertou uma bola na trave com Erick e marcou com Rodrigo Sam nos acréscimos.

No segundo tempo, Alan Patrick desperdiçou o primeiro pênalti e Enner Valencia empatou em nova penalidade máxima. Esse lance marcou uma enorme confusão.

Enner perdeu a primeira cobrança. Enquanto o árbitro checava invasão na área, um torcedor invadiu o estádio para agredir o atacante equatoriano e foi contido pelos próprios atletas do Juventude. Alan Ruschel revidou e foi expulso. Na segunda cobrança, Enner Valencia converteu.

O Inter se jogou ao ataque e acertou o travessão com Enner Valencia antes de Vitão também levar cartão vermelho e conter qualquer chance de reação.

O jogo já foi diferente desde antes da bola rolar e atrasou pouco mais de uma hora por causa da forte neblina em Caxias do Sul. No decorrer da partida, a visibilidade melhorou.

Fora da Copa do Brasil, o Internacional corre atrás de um substituto para Coudet. O próprio Roger Machado, do Juventude, é um dos cotados.

Na próxima partida, o Juventude enfrentará o Atlético-MG, terça-feira, em casa. No mesmo dia, o Internacional visitará o Rosario Central, pela Sul-Americana.