A equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo tem 9 atletas confirmados para a disputa dos Jogos da Juventude 2022, que serão realizados em Aracaju (SE), entre os dias 2 e 17 de setembro. Eles garantiram classificação depois de vencerem suas provas na fase final A – para atletas de 15 a 17 anos – dos Jogos Escolares do Paraná, encerrada na quinta-feira (11), em Pato Branco.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina Atletismo tem nove classificados para os Jogos da Juventude
| Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Cinco convocados vão representar o Estado e a equipe em duas provas: Paulo Henrique Romualdo da Silva, do Colégio Vicente Rijo, vai disputar os 100 e 110 metros com barreiras, Elisa Santana, do Colégio da Polícia Militar, no salto em altura e 100 metros com barreiras, Matheus Gama, do Colégio Ética, nos 100 e 200 metros rasos, Gabriel Barreto, também do Colégio Ética, nos 400 e 800 metros, e Letícia Evelyn Lopes, do Colégio Monteiro Lobato – Cornélio Procópio, nos 200 e 400 metros.

Leia também

Com campeão olímpica, Londrina retoma time de vôlei adulto feminino

Londrinense é bicampeão mundial de paracanoagem

Bianca Davi de Souza, do Colégio Vicente Rijo, nos 3000 metros, Júlia Rocha Ribeiro, do Colégio Ética, nos 400 metros, Gabriel Tavares da Silva, do Colégio Monteiro Lobato – Colorado, no salto em altura, e Maria Eduarda Ferreira de Oliveira, do Colégio Estadual Lúcia de Barros Lisboa, no pentatlo, completam o time que vai aos Jogos da Juventude.

No masculino, o Colégio Ética, representado por atletas da Londrina/FEL/IPEC, foi campeão com 51 pontos. Entre as mulheres, título para o Colégio da Polícia Militar de Londrina, com 60 pontos conquistados.

Dessa forma, a equipe londrinense, reconhecida como uma das principais formadoras de talentos para o atletismo nacional, reforça sua tradição e estará mais um ano presente na maior competição escolar do Brasil. “Mais uma temporada em que temos jovens destaques brilhando em nível nacional, reforçando essa tradição da nossa equipe. É uma experiência importante para o desenvolvimento deles como atletas e também como estudantes”, ressaltou o técnico Gilberto Miranda.

Ele lembrou ainda a importância do Colégio Ética, parceiro da equipe, nesse processo de formação. “Fruto de muito trabalho e apoio de parceiros como o Colégio Ética, fundamental nesse trabalho que desenvolvemos”, frisou o treinador.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link