A APVE Londrina Basketball conquistou a classificação para a fase final do Campeonato Paranaense Masculino de maneira antecipada. A vaga garantida na semifinal foi alcançada após o time londrinense ter vencido dois jogos em Curitiba. Os resultados positivos foram diante da Sociedade Thalia, no sábado (11), pela sexta rodada, pelo placar de 73 a 54, e do Ph.d Sports,o domingo (22), pela sétima rodada, por 83 a 50.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina Basketball garante vaga na fase final do Paranaense
| Foto: Júlio Sodré/APVE

Na vitória sobre a Sociedade Thalia, o jogo coletivo prevaleceu. O ala/armador Nathal foi o atleta mais eficiente em quadra e líder em assistências no jogo, com 15 pontos e 6 assistências. O ala Felipe Matias terminou a partida como cestinha ao registrar 20 pontos. O também ala Pedro Lucas foi o líder do jogo em rebotes e ainda anotou um duplo-duplo: 13 pontos e 13 rebotes. O pivô Felipão também registrou um duplo-duplo, com 11 pontos e 11 rebotes.

No dia seguinte, a vitória sobre o Ph.d Sports teve destaque para o ala Felipe Matias, que foi o atleta mais eficiente em quadra com 19 pontos. Além dele, Nathal foi o cestinha da partida ao registrar 21 pontos. Pedro Lucas, com 16 pontos, e Luan, com 12 pontos e 14 rebotes, também fizeram boa partida.

“A gente cumpre o que gente programamos, que era buscar as duas vitórias em Curitiba. Isso era algo muito importante para nossa classificação para a próxima fase. É importante também destacar o comportamento dos atletas, que estão entendendo e colocando em prática todas as orientações passadas pela comissão técnica”, analisou o técnico da APVE Londrina Basketball, Arody Neto.

Além da classificação antecipada para a semifinal, os resultados positivos colocam a APVE Londrina Basketball, temporariamente, como líder da competição. A equipe soma 13 pontos, com seis vitórias em sete jogos. O Pato Basquete, atual vice-líder, soma 10 pontos, mas com dois jogos a menos do que o time londrinense.

O próximo desafio da APVE Londrina Basketball está marcado apenas para 6 de outubro, contra a Sociedade Thalia, no Ginásio do Jardim Bandeirantes, em Londrina.

O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem como patrocinadores oficiais na temporada 2024 a Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos, a Unimed Londrina e a Unicesumar. Além disso, o projeto tem apoio do Restaurante LDN Grill, da academia Cross Londrina e da Fisioterapia Vinicius Coelho.

Feminino

A APVE Londrina Basketball está entre as três melhores equipes de basquete feminino do Paraná. Neste domingo (22), a equipe venceu o São José dos Pinhais/ Guaxo, pelo placar de 75 a 44, em jogo válido pela decisão do terceiro lugar do Campeonato Paranaense Feminino Adulto. A partida foi disputada em Maringá, que sediou a fase final da competição.

Após ser superada nos detalhes pelo Foz Basquete na semifinal disputada no sábado (21), a APVE Londrina Basketball chegou à disputa do bronze com otimismo. O time comandado pelo técnico Marival Mazzio Junior teve um início avassalador e foi para o intervalo com grande vantagem: 42 a 15.

Na reta final, a APVE Londrina Basketball administrou a diferença e, comandada pela inspirada armadora Mikaely, cestinha do time londrinense com 19 pontos, definiu a vitória pelo placar final de 75 a 44 e a conquista da medalha de bronze. O título ficou com Maringá, que na final venceu Foz do Iguaçu por 70 a 67.

“Nós treinamos forte de olho nessa fase final. Sabemos o que havíamos errado e o que havíamos acertado durante a fase de classificação. Todo nosso foco foi em busca de uma medalha e conseguimos”, comemora a ala/pivô da APVE Londrina Basketball, Gaby Santos.

Além da conquista coletiva, a ala/armadora Camila também comemorou um mérito individual. Ela foi a única atleta londrinense eleita para compor a seleção do campeonato, após votação realizada pelos técnicos das equipes participantes da competição.

Na temporada 2024, o projeto feminino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Prefeitura de Esportes de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, da Unicesumar e da Unimed Londrina. Além disso, o projeto tem apoio do Restaurante Londrinense, da Casa de Carnes Paraná, da academia Arizona Cross, da D'Mille Alimentos, da Fisioterapia Vinicius Coelho e da nutricionista Gabriela Lima.