O técnico Alemão ganhou dois problemas para o jogo de domingo (20) do Londrina contra o Ypiranga, em Erechim (RS). O zagueiro Marcondes e o volante Marcel sentiram lesões após a partida contra o Remo e são dúvidas.

Dalton: "Agora chegamos mais encorpados como equipe e nos fortalecemos ao longo da série C"
Dalton: "Agora chegamos mais encorpados como equipe e nos fortalecemos ao longo da série C" | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Marcondes apresentou uma lesão muscular na coxa e ainda não treinou esta semana. De acordo com o médico do clube, Jean Francisco, a contusão é pequena e existe a possibilidade de o atleta atuar no Rio Grande do Sul. "É uma lesão mínima e estamos correndo contra o tempo. Preferimos poupá-lo no início da semana para que ele seja importante no jogo. Há uma possibilidade boa de ele viajar", revelou.

Já Marcel apresentou um desgaste físico importante e como o atleta tem um histórico de lesões no LEC e se recuperou recentemente da Covid-19, há uma preocupação grande em relação à situação do volante.

"Diante deste quadro decidimos fazer uma bateria de exames cardíacos e os resultados foram normais. Tanto o de sangue, como o de tórax e o de esforço. Ainda aguardamos um exame cardiológico mais apurado porque preferimos agir com este excesso mesmo de zelo", apontou o médico alviceleste.

A delegação do LEC viaja na sexta-feira (18) para Erechim e esse é o prazo final para saber se os dois jogadores terão ou não condições de entrar em campo.

Reencontro

Londrina e Ypiranga se enfrentaram duas vezes na primeira fase da série C. No primeiro turno, o time gaúcho venceu no Colosso da Lagoa por 2 a 1 e no returno, o Tubarão ganhou por 3 a 2, no Café.

"Assim como o Londrina está diferente, o Ypiranga também está e perdeu alguns jogadores importantes como o meia Zotti e o Fernandinho. No entanto, na derrota lá era apenas o nosso segundo jogo e agora a gente chega mais encorpado como equipe e nos fortalecemos ao longo da competição", afirmou o goleiro Dalton.

Leia mais sobre o LEC