Apesar da boa campanha do Londrina na Série C, dois jogadores têm sido constantemente criticados pela torcida em razão da irregularidade. Após a derrota para o Athletic, o goleiro Arthur e o meia Rafael Longuine voltaram a ser alvos de reclamação pelo baixo desempenho.

Rafael Longuine atuou em 24 partidas na temporada, mas está longe de ser unanimidade entre a torcida do Londrina
Rafael Longuine atuou em 24 partidas na temporada, mas está longe de ser unanimidade entre a torcida do Londrina | Foto: Rafael Martins/LEC

Um dos reforços para o Brasileiro, Arthur assumiu a titularidade ainda na fase de preparação e jogou todas as partidas até aqui. No entanto, nunca conseguiu passar a segurança esperada pela torcida. Cometeu falhas em alguns jogos e voltou a errar na partida do último sábado, quando saiu com os pés em um bola alçada na área e, no rebote, saiu o primeiro gol do time mineiro.

Leia mais

Derrota em MG volta a pressionar o o LEC por vaga no G8

No empate por 3 a 3 contra o Tombense, o goleiro também foi bastante criticado pela atuação, mas recebeu respaldo do técnico Claudinei Oliveira. "Não é por um erro que não serve mais. E nas vezes onde foi fundamental para não perdemos? O Arthur tem a confiança nossa e de todo o grupo", frisou o treinador.

Após o jogo contra o Tombense, o goleiro chegou a se desculpar nos vestiários com os companheiros e sua esposa discutiu com alguns torcedores que o criticavam nas cadeiras cativas. Em São João del Rei (MG), na saída de campo, Arthur discutiu com torcedores alvicelestes presentes na Arena Sicredi.

Se optar por fazer uma alteração no gol, as opções são Gabriel Félix e Elzo. Félix foi titular por oito jogos no Paranaense, após assumir a posição na primeira rodada no lugar do machucado Neneca. Foi sacado, no entanto, pelo ex-técnico Emerson Ávila na oitava rodada e não atuou mais. Seu último jogo foi no dia 10 de fevereiro na derrota por 2 a 1 para o Athletico, no estádio do Café. Já Elzo, chegou para a Série C e ainda não foi utilizado.

Camisa 10

Rafael Longuine foi a principal contratação do Londrina para 2024 e chegou com a incumbência de ser a referência técnica da equipe. No entanto, o camisa 10 nunca conseguiu ser unanimidade. Chegou a perder a posição de titular durante o Brasileiro, mas voltou a jogar com a chegada de Claudinei Oliveira. Participou de 24 jogos no ano, sendo 22 como titular. Marcou um gol e tem cinco assistências.

Nas últimas três partidas foi substituído por Gustavo França, recém-contratado. O novo reforço entrou contra o Tombense e deu uma assistência para Calyson e marcou o gol da vitória sobre a Aparecidense. Contra o Athletic entrou no segundo tempo e melhorou o desempenho alviceleste.

Além destas duas possibilidades de mudanças para o jogo contra o Caxias, Claudinei Oliveira terá o retorno do volante Tauã, que cumpriu suspensão na última partida. Voltam também a ficar à disposição Marthã e Pedro Cacho. LEC e Caxias se enfrentam no sábado (20), às 17h, no estádio do Café, pela 14ª rodada.