O técnico Claudinei Oliveira vai manter a base do time do Londrina que vem jogando para o confronto importante deste sábado (6) contra o Aparecidense, em Aparecida de Goiânia. Com o objetivo de se manter no G8 da Série C, Tubarão tentará quebrar a invencibilidade do time goiano em casa.

O técnico Claudinei Oliveira conversa com a dupla de atacantes Henrique e Daniel Amorim durante treino desta quinta-feira no CT
O técnico Claudinei Oliveira conversa com a dupla de atacantes Henrique e Daniel Amorim durante treino desta quinta-feira no CT | Foto: Rafael Martins/LEC

Apesar do bom momento que vive alguns jogadores reservas, que entraram muito bem contra o Tombense, o treinador alviceleste esboçou no treinamento da quinta-feira (4) apenas duas alterações na equipe. A volta do zagueiro Rayan depois de cumprir suspensão e a entrada do volante Marthã no lugar de Kadi, suspenso.

O trio ofensivo foi mantido com Henrique, Daniel Amorim e Iago Teles. Autor de um gol e de uma assistência na última partida, Calyson seguirá como opção no banco de reservas.

"Feliz por ter voltado a marcar, já que fazia um tempo que não fazia gol. A nossa briga por posição é sadia e respeito muito meus companheiros que vêm jogando", garantiu Calyson.

"Tenho a confiança do professor e estou sempre entrando. Na hora que precisar de mim vou dar a vida como sempre dei, independente de estar jogando como titular ou não. O futebol moderno hoje não pode ser só os 11 titulares, mas o grupo precisa ser forte".

Com isso, o LEC deve ir a campo no sábado com Arthur; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan e Maurício. Tauã, Marthã e Rafael Longuine. Henrique, Daniel Amorim e Iago Teles.

Invicto

Apesar da campanha ruim, a Aparecidense ainda não perdeu como mandante na Série C. Em quatro jogos no estádio Anibal Batista de Toledo, foram duas vitórias e dois empates. Os dois únicos triunfos do time goiano no Brasileiro foram em casa.

Para acabar com a invencibilidade do rival, o LEC quer aproveitar o seu bom retrospecto como visitante. Em quatro partidas fora de casa, o Tubarão soma duas vitórias e um empate.

"Precisamos voltar a vencer o mais rápido possível. Na Série C só tem jogo difícil. Eu já joguei na Aparecidense e sei como é complicado jogar lá. Temos que ir com muita humildade para conquistarmos os três pontos", frisou Calyson, que jogou na equipe goiana na última temporada.

"Empatamos nos dois jogos em casa jogando bem, mas infelizmente a vitória não veio e agora precisamos buscar estes pontos nos dois próximos jogos fora de casa". Após a partida de sábado, o Londrina vai encarar o Athletic, em Minas Gerais.

A Aparecidense ocupa a 15ª colocação, com 10 pontos, em 10 partidas. Tem dois pontos a mais que o Confiança, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Na quarta-feira (3), no fechamento da 11ª rodada, perdeu para o líder Botafogo por 4 a 3, em João Pessoa. O Londrina é o oitavo, com 17.