O Londrina tem neste sábado (20) a primeira final das seis que irá fazer na reta decisiva da Série C para buscar a sua classificação para a segunda fase. Só a vitória interessa no confronto diante do Caxias, às 17h, no estádio do Café, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Só o resultado positivo garante a permanência do Tubarão no G8. Apesar de ser o sexto colocado, com 20 pontos, a diferença na pontuação é pequena para os demais rivais que lutam por uma vaga na fase decisiva.

Do Ypiranga, sétimo colocado, com 19 pontos, a diferença para o CSA, 13º colocado, é de apenas cinco pontos. Por isso, cada tropeço daqui para a frente pode deixar o Alviceleste fora do G8 e em situação delicada na busca pela classificação.

Além do Caxias, o Londrina receberá ainda no Café o Floresta e o Náutico. Se somar os nove pontos em casa, o Tubarão estará muito próximo da vaga no quadrangular final. Para isso, terá que melhorar seu desempenho como mandante. O LEC é apenas o 12º melhor mandante da Série C, com 47% de aproveitamento e não vence em casa há duas partidas.

Na teoria, o Caxias é o adversário ideal para o Londrina volta a vencer diante do torcedor, algo que não acontece desde 8 de junho - 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. O time gaúcho ainda não venceu como visitante, tem somente duas vitórias no campeonato e ocupa a penúltima colocação do Brasileiro, com nove pontos. No entanto, vem de vitória na última rodada, 3 a 0 sobre a Aparecidense. O Caxias voltou a ganhar após sete rodadas.

Formação

O técnico Claudinei Oliveira deve mexer no gol alviceleste. Após ter falhado nos últimos jogos, Arthur será substituído por Gabriel Félix. Arthur chegou a discutir com torcedores após a derrota para o Athletic, em Minas Gerais.

Arthur foi titular em todos os jogos do Brasileiro até aqui, mas nunca foi unanimidade entre a torcida e tem entrado em campo bastante pressionado. Já Gabriel Félix jogou sete partidas no Paranaense, mas não entrou em campo desde 10 de fevereiro.

A outra alteração será a volta do volante Tauã, que cumpriu suspensão automática na última partida. Desta forma, Kadi retorna à sua função de segundo volante. Já Rafael Longuine, também bastante contestado por parte da torcida, segue entre os titulares.

Do lado do Caxias, o técnico Thiago Gomes terá o retorno do lateral Mendes e não terá o volante Elyeser, suspenso. O time gaúcho conta com dois ex-jogadores do Londrina, o zagueiro Dirceu e o atacante Peu.

Ficha Técnica

Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício. Tauã, Kadi e Rafael Longuine. Henrique, Daniel Amorim e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira

Caxias: Thiago Coelho; Lucas Cunha, Dirceu e Cézar Henrique. Marcelo (Mendes), Wendell, Tomas Bastos e Galvan. Robinho, Gabriel Silva e Álvaro. Técnico: Thiago Gomes

Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus (RJ)

Estádio: do Café

Horário: 17h

Ingressos: Arquibancada R$ 25 e Cadeira R$ 40*

*Meio-ingresso mediante a entrega de um quilo de alimento