O técnico Claudinei Oliveira ganhou uma boa notícia para o jogo decisivo do Londrina contra o Ypiranga, no domingo (22). Recuperado de lesão, o zagueiro João Maistro voltou aos treinos e está à disposição para o duelo em Erechim.

Volta de João Maistro é uma das esperanças do LEC em melhorar o desempenho defensivo na Série C
Volta de João Maistro é uma das esperanças do LEC em melhorar o desempenho defensivo na Série C | Foto: Rafael Martins/LEC

Com o retorno do titular, o treinador espera melhorar o desempenho defensivo do Alviceleste neste quadrangular final. Em três jogos nesta fase, o Tubarão levou oito gols e tem a pior defesa desta reta decisiva da Série C.

Leia mais sobre o LEC

LEC evita 'jogar a toalha' e refaz contas

Londrina enfrenta o São Paulo na Copa do Brasil sub-20

João Maistro sofreu uma torção no tornozelo e desfalcou a equipe na derrota por 3 a 2 para a Ferroviária e no empate por 2 a 2 com o Ypiranga, na última partida no estádio do Café. O jogador foi liberado pelo departamento médico e já voltou aos treinamentos normais.

Maistro foi titular da zaga alviceleste durante todo o Brasileiro e se tornou um dos jogadores mais regulares da equipe. Contratado nas rodadas finais da primeira fase, Rayan foi o seu substituto, mas não teve bom desempenho.

Precisando vencer no domingo e com apenas um ponto, o Londrina ocupa a lanterna do grupo e Claudinei Oliveira pode promover outras alterações na equipe. Alguns jogadores caíram de produção nas últimas partidas, sobretudo os volantes Tauã e Kadi.

Para o setor, o treinador tem as opções de Marthã, Riquelmy, Pedro Cacho e Samuel Andrade. Quem tem retorno garantido ao time é o lateral-esquerdo Maurício, que cumpriu suspensão na última partida.

No ataque, com a ausência de Iago Teles, expulso no sábado, as opções são Echaporã e Everton Moraes.

Faltando três rodadas para o fim do quadrangular, o Londrina tem apenas um ponto. A liderança do grupo é da Ferroviária, com sete, o Athletic soma quatro e o Ypiranga tem três. Além de Ypiranga e LEC, no domingo, às 18h30, no estádio Colosso da Lagoa, a rodada tem Athletic e Ferroviária, na segunda-feira (23), às 20h, em Minas Gerais.

Dúvida

Já o atacante Henrique ainda segue em tratamento. O jogador se recupera de uma lesão muscular na coxa e está no processo de transição. A tendência é que o atacante seja liberado ainda esta semana, mas dificilmente terá condições de atuar no Rio Grande do Sul. Henrique também ficou de fora nas duas últimas rodadas.

Mudança

A CBF antecipou em meia hora o horário do jogo entre Londrina e Ferroviária pela quinta rodada da Série C, no dia 29, no estádio do Café. Inicialmente marcada para às 19h, a partida vai começar às 18h30.

Depois de enfrentar a equipe paulista, o Tubarão joga na última rodada contra o Athletic, no dia 5 de outubro, às 17h30, em São João del Rei.