A derrota que parecia certa virou vitória em questão de segundos, num jogo de muita raça do Londrina. Após sair perdendo, o Tubarão virou e conseguiu o triunfo por 2 a 1 em cima da Aparecidense, na noite deste sábado (6), no estádio Aníbal Batista Toledo, em Goiás. O resultado fez o LEC fez chegar aos 20 minutos, pontuação que o garante no G8 mais uma semana.

Os donos da casa dominaram as jogadas no primeiro tempo. O LEC ameaçou com Daniel Amorim que recebeu de Rafael Longuine e obrigou o goleiro a colocar para escanteio. Daí, em diante, a Aparecidense dominou as ações. Rhuan ameaçou, porém, mandou para fora. Ezequiel, na sequência, colocou na trave. Juninho teve grande oportunidade, em cobrança de falta, mas não conseguiu marcar. Com Henrique e Longuine apagados, o Londrina pouco incomodou a zaga adversária. O Londrina só ameaçou perto dos acréscimos com Thiago Enes, que chutou para fora.

O LEC voltou do intervalo ligado e levando perigo com Daniel Amorim, que obrigou Pedro Henrique a fazer grande defesa. Mas o ímpeto foi interrompido aos seis minutos. Igor Torres saiu do banco para fazer o gol para a Aparecidense, de cabeça.

REAÇÃO

Já o atacante do LEC levou perigo novamente aos 18 minutos, com o goleiro aparecendo bem mais uma vez. O Tubarão reservou o melhor para a reta final, após o técnico Claudinei Oliveira sacar todo meio-campo: Tauã, Marthã e Longuine deram lugar a Samuel, Pedro Cacho e Gustavo França. A Aparecidense recuou para garantir o resultado e o Londrina aumentou a pressão após as entradas de Calyson e Everton Moraes nos lugares de Henrique e Iago Teles.

Nos acréscimos, Daniel Amorim empatou de cabeça, após cruzamento de Maurício. Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, imperou mais uma vez a força do LEC de buscar a vitória até o apito final. Aos 50 minutos, na base da pressão, Gustavo França recebeu o lançamento e ganhou do zagueiro para tocar com categoria: 2 a 1, para alegria da torcida alviceleste. O Londrina joga novamente no próximo sábado (13), contra o Atlhetic, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

APARECIDENSE 1: Pedro Henrique; Genilson, Luan Martins, Henrique Nunes e Rodrigues; Rhuan (Du Fernandes), Robert (Enzo), Matheus Chaves e Cauari (Igor Torres); Ezequiel (Rubens), Juninho (Luan Sales). Técnico: Lúcio Flávio

LONDRINA 2: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes (Everton Moraes), João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã (Samuel), Marthã (Pedro Cacho), Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique (Calyson), Daniel Amorim, Iago Teles (Everton Moraes). Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Igor Torres aos seis minutos, Daniel Amorim aos 47 e Gustavo França aos 50 do 2° tempo

Estádio: Aníbal Batista Toledo, em Goiânia (GO)

Árbitro: Emerson Souza Silva (BA)