O Londrina frustrou o torcedor e perdeu a chance de igualar a pontuação do Vasco ao perder para a Ponte Preta por 2 a 0 na noite de sexta-feira (23), no estádio do Café, pela 31ª rodada da Série B. O LEC fez um jogo ruim, foi dominado pelo adversário e se viu ainda mais prejudicado com a expulsão do atacante Leandrinho aos 48 minutos do primeiro tempo. É a primeira derrota em casa do time de Adilson Batista desde a queda para o Cruzeiro, em 9 de agosto, por 2 a 1.

O Tubarão permanece com 45 pontos, em quinto lugar, e encara o Vasco, que tem 48, na quinta-feira (29), em São Januário. Já Ponte a voltou a vencer após seis partidas fora de casa e subiu para os 43 pontos, encostando no LEC na tabela.

O jogo começou equilibrado e com bom volume dos dois lados. No entanto, com o passar do tempo a Ponte foi tomando conta do jogo. O LEC teve muita dificuldade na marcação, mesmo com os volantes João Paulo e Mandaca em campo.

O ataque não funcionou e o Tubarão finalizou apenas uma vez no gol do rival, após uma falta cobrada por Alan Ruschel. Melhor posicionada, a Macaca teve três boas chances para marcar. Amaral chutou de longe, Matheus Nogueira deu rebote e Fessin não conseguiu mandar para o gol.

Aos 36, Wallisson bateu de dentro da área e Nogueira fez boa defesa. A melhor chance dos paulistas foi aos 42. A bola sobrou para o zagueiro Mateus Silva, que perdeu gol incrível. Para piorar a vida alviceleste o atacante Leandrinho foi expulso no último lance da primeira etapa.

Após uma entrada forte no zagueiro Mateus Silva, o londrinense tomou cartão amarelo. Mas acionado pelo VAR, o árbitro Jefferson Ferreira trocou a cor do cartão e expulsou o camisa 9.

Com um a mais em campo, a Ponte Preta manteve a pressão no segundo tempo e não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos, Léo Naldi fez ótima jogada pelo lado esquerdo e achou o artilheiro Lucca na segunda trave. O atacante ex-Corinthians só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e marcar o seu 14º gol na Série B.

Logo após o gol, Adilson Batista colocou o garoto Danilo Peu no lugar de Douglas Coutinho, que tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Vasco na próxima rodada. Em seguida entraram Matheus Lucas e Emerson Souza. O treinador colocou ainda Samuel Santos e Gabriel Santos.

Com quatro atacantes em campo o Tubarão foi para cima apesar dos erros técnicos. Na base da vontade encurralou a Ponte Preta, mas não conseguia finalizar com precisão. Mas diferente de partidas anteriores no Café o time não conseguiu chegar ao gol e ainda viu a Ponte chegar ao segundo, com Ribamar, aos 49 minutos, em um golaço.

NO CAFÉ

Londrina 0

Matheus Nogueira; Jeferson (Samuel Santos), Saimon, Vilar e Allan Ruschel (Gabriel Santos). João Paulo, Mandaca (Emerson Souza) e Gegê (Matheus Lucas). Caprini, Leandrinho e Douglas Coutinho (Peu). Técnico: Adilson Batista

Ponte Preta 2

Caíque França; Igor Formiga, Mateus (Guilherme), Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos). Amaral, Léo Naldi, Wallisson (Ribamar) e Elvis. Fessin (Bruno Alves) e Lucca (Bernardo). Técnico: Hélio dos Anjos

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Local: estádio: do Café

Gols: Lucca, aos 15 e Ribamar aos 49 minutos do segundo tempo

Expulsão: Leandrinho aos 48 minutos do primeiro tempo

Renda: R$ 173.775,00 Público: 5.469 (Pagantes: 4.889)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link