Após ser superado por 3 a 0 pelo Remo na que era considerada a “partida do ano”, o Londrina precisa rapidamente juntar os cacos e se preparar para a decisão no estádio do Café contra o Náutico, às 17h, no sábado (24), na última rodada do turno único da Série C.

O LEC é o sétimo, com 26 pontos, enquanto que o Timbu tem 25. Ou seja, apesar de ainda depender apenas de si para avançar para o quadrangular semifinal, não há mais margem para erro - sobretudo após os últimos resultados.

O que pesa contra o Londrina, além do desempenho ruim em Belém (PA), é a falta de efetividade do ataque no último mês. Os últimos gols do ataque do Tubarão foram marcados no dia 20 de julho, contra o Caxias, na vitória por 2 a 0. De lá para cá, o time passou em branco contra Ferroviária (29/7), Floresta (4/8), Figueirense (11/8) e Remo (17/8).

LEIA TAMBÉM:

+ LEC vai para última rodada da Série C pressionado

Apesar do placar elástico da derrota, a solidez defensiva ainda é um trunfo do Tubarão para o jogo de sábado. A única goleada sofrida havia sido 4 a 0 contra o Ypiranga-RS, pela segunda rodada, no final de abril, no Café.

É claro que a semana de preparação pode dar novo fôlego para o time. A viagem para o Pará foi uma dor de cabeça para a delegação e, após a partida, o técnico Claudinei Oliveira reconheceu que os atletas estavam desgastados.

“Chegamos às 2h [de sábado], até chegar no hotel, os jogadores foram para cama às 3h. É lógico que interfere, não é uma programação normal de jogo", disse o comandante à Rádio Paiquerê 91,7, ressaltando que o atraso na viagem afetou fisicamente o time. “Agora é a gente reunir forças, não ter desconfianças, continuar confiando no trabalho que vem sendo feito. Só dependemos de nós.”

PROGRAMAÇÃO

Os jogadores treinam nesta terça (20), às 9h30, após terem folgado na segunda (19). A previsão é que sejam realizados quatro treinos até o jogo contra o Náutico. Oliveira ainda tem um problema para resolver na defesa: o zagueiro João Maistro tomou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. A boa notícia é o provável retorno do lateral Thiago Ennes ao time titular, após quatro partidas fora.