A vitória diante do Ypiranga e a manutenção das chances de acesso, aumentaram a confiança do Londrina para a reta final da Série C. Faltando duas rodadas, o Tubarão depende só dele para subir, mas terá que vencer no próximo domingo (29), em casa, algo que ainda não aconteceu neste quadrangular.

Lateral Thiago Ennes pediu o apoio da torcida do LEC para o jogo decisivo de domingo contra a Ferroviária
Lateral Thiago Ennes pediu o apoio da torcida do LEC para o jogo decisivo de domingo contra a Ferroviária | Foto: Rafael Martins/LEC

A expectativa de vencer a Ferroviária é muito grande, apesar do elenco ressaltar a qualidade do adversário e pregar humildade e respeito ao rival.

"Nós nunca deixamos de acreditar e a equipe sempre luta até o fim. O Londrina é um time que não para de correr", afirmou o lateral Thiago Ennes, usando a expressão batizada pelo técnico Claudinei Oliveira como símbolo deste LEC na Série C.

O Tubarão já conseguiu vários resultados nos minutos finais das partidas, como aconteceu em Erechim, quando o gol da vitória saiu aos 52 minutos. Gustavo França, autor do gol no Rio Grande do Sul já havia garantido também a vitória contra a Aparecidense, na primeira fase, nos acréscimos.

"O futebol proporciona esta emoção até o fim. Claro que gostaríamos de matar o jogo o quanto antes, até para aliviar o estresse nosso e do torcedor. Mas não tem como controlar estas questões. Mas se for para continuarmos ganhando no fim, que continuemos assim", apontou Gustavo França.

Jejum

O Londrina ainda não venceu no estádio do Café nesta fase final. A equipe perdeu para o Athletic (3 a 2) e empatou com o Ypiranga (2 a 2). A última vitória foi na rodada final da primeira fase: 3 a 2 diante do Náutico.

Em terceiro lugar do grupo, com quatro pontos, o Alviceleste precisa vencer a Ferroviária para chegar vivo na última rodada. O time paulista tem sete pontos e com dois empates garante o acesso. Na última rodada, a Ferroviária recebe o Ypiranga, em Araraquara.

"A Ferroviária é um time que toma poucos gols e será um jogo difícil. Precisamos do apoio do torcedor para que todos juntos consigamos esta vitória. Precisamos fazer o nosso papel dentro de casa, mas com todo respeito, pés no chão e humildade", apontou Ennes.

O LEC terá força máxima para esta partida, sem jogadores machucados ou suspensos. Gustavo França não tem sido titular, mas tem contribuído em muitos momentos importantes com a equipe. O meia frisou a qualidade do elenco e a disputa de posição com Rafael Longuine.

"Nos damos muito bem. Ele é um cara super do bem e tenho muito a aprender com ele pela sua experiência. Eu sou um jogador que ataca mais o espaço e ele é mais um organizador. Quem ganha com isso é o Londrina", comentou.

Com a volta de Iago Teles, que retorna de suspensão, o Londrina irá a campo no domingo com Gabriel Félix, Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício. Tauã, Kadi e Rafael Longuine. Calyson, Daniel Amorim e Iago Teles.