Debaixo de muita chuva, o Londrina buscou um empate por 1 a 1 com o Vasco na noite de quinta-feira (29), em São Januário, pela 32ª rodada da Série B, e segue firme na briga pelo acesso. A igualdade mantém o Vasco na quarta colocação, com três pontos à frente do Alviceleste (49 a 46), continua na quinta posição, com a mesma pontuação do Sport.

Faltando seis rodadas para o término do Brasileiro, a promessa é de muito equilíbrio e emoção até o final na briga pelo acesso. O LEC volta a campo na segunda-feira (3) para enfrentar do Guarani, em Campinas. O Vasco pega o Operário, em Ponta Grossa.

Adilson Batista reforçou o meio-campo com a entrada do volante Emerson Souza e o Londrina começou marcando alto e tentando surpreender o Vasco no início do jogo. E quase chegou ao gol aos cinco minutos. Após cruzamento de Alan Ruschel, Mandaca finalizou duas vezes dentro da pequena área. Na primeira houve desvio em Gabriel Santos e no rebote a bola explodiu no rosto do goleiro Thiago Rodrigues, não entrando por milagre.

O Vasco deu o troco. Aos 11, Raniel ficou na cara do gol e perdeu chance incrível. Aos 13, o Cruz-maltino ganhou o gol de presente. Paulo Victor cobrou lateral para dentro da área, Matheus Nogueira, sozinho no lance, deixou a bola molhada escapar e Andrey Santos, com o gol aberto, empurrou de cabeça para o fundo das redes.

O LEC sentiu o gol e o Vasco teve chances para ampliar. Com o passar do tempo, o Alviceleste foi se recuperando em campo e chegou ao empate aos 39. Boa jogada de Gegê, Jeferson e Mandaca. A bola sobrou para Caprini, que bateu firme no canto esquerdo de Thiago Rodrigues, calando São Januário. Com uma lesão na coxa, Matheus Nogueira deixou o gramado para a entrada de Matheus Albino.

O Londrina voltou mais retraído no segundo tempo e o Vasco desperdiçou duas boas chances para marcar com Raniel e Alex Teixeira. O Tubarão usou o expediente do contra-ataque e quase virou, primeiro com Caprini e depois com Gegê, que dominou dentro da pequena área e bateu por cima, perdendo grande oportunidade.

No fim, o 1 a 1 foi justo pela produção dos times. Do lado vascaíno, decepção e vaias da torcida. Do lado alviceleste, o Tubarão comemorou o ponto e manteve o tabu de nunca perder para o Vasco em São Januário, agora com duas vitórias e um empate.

NO RIO DE JANEIRO

Vasco 1

Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar). Yuri Lara, Andrey e Nenê (Alex Teixeira). Marlon Gomes (Gabriel Pec), Eguinaldo (Figueiredo) e Raniel (Erick). Técnico: Jorginho

Londrina 1

Matheus Nogueira (Matheus Albino); Jeferson (Samuel Santos), Saimon, Vilar e Alan Ruschel. João Paulo, Mandaca, Emerson Souza (Pedro Cacho) e Gegê. Caprini e Gabriel Santos (Peu) (Nadson). Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Estádio: São Januário

Gols: Andrey Santos, aos 13 e Caprini, aos 39 minutos do primeiro tempo

Renda: R$ 548.028,00 Público: 19.803 (Pagantes: 19.216)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link