O volante Marcel aposta na recuperação do LEC no Paranaense: "Uma vitória já na próxima rodada vai estabilizar a equipe"
O volante Marcel aposta na recuperação do LEC no Paranaense: "Uma vitória já na próxima rodada vai estabilizar a equipe" | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

O Londrina começa a semana com o anúncio de que já tem um novo técnico para a temporada. Por meio de suas redes sociais, o clube informou na noite deste domingo (28) que fechou com o substituto de Silvinho Canuto, mas que o nome só será divulgado nesta segunda (29) à tarde. O Tubarão também aguarda para saber quando voltará a campo pelo Campeonato Paranaense.

O LEC completou uma semana desde a saída de Silvinho Canuto e o time tem sido dirigido pelo técnico do sub-20, Edson Borges. Principal favorito para assumir a equipe, Roberto Fonseca foi o primeiro a conversar com o gestor Sérgio Malucelli, mas a negociação se arrastou nos últimos dias e questões financeiras impediram uma definição.

Malucelli afirmou que outros nomes foram oferecidos ao LEC e o clube conversou com outros profissionais também, mas ressaltou que o de Fonseca continuava sendo o mais forte e o favorito.

"Independente de quem seja o treinador que chegar vai encontrar um elenco maduro e de bastante qualidade. Só nós sabemos o que passamos na Série C , uma competição muito difícil. O nosso elenco está em crescimento e quem chegou agora está com muita vontade de mostrar trabalho", comentou o volante Marcel.

O jogador acertou o seu retorno ao clube e fez a sua primeira partida no empate em 3 a 3 com o Cianorte. Marcel reconheceu o início de competição abaixo do esperado, mas disse acreditar que o Londrina tem tudo para reagir na competição.

"Temos ainda oito partidas, mas precisamos buscar a vitória já na próxima partida para dar uma estabilizada. O começo não é aquilo mesmo que traçamos, mas temos que ter a cabeça tranquila e acreditar no nosso potencial. Para chegar em campo e saber o que tem que fazer para buscar a vitória", frisou o volante.

Paranaense

A expectativa da diretoria alviceleste é que o Londrina volte a campo no fim de semana. A Federação Paranaense marcou nos últimos dias alguns jogos para equilibrar a tabela do Estadual e também aguarda as atualizações dos decretos estadual e municipais, em relação à pandemia da Covid-19, para poder agendar as próximas partidas.

O Londrina já disputou três jogos e ainda não venceu. Soma três pontos e tem o jogo da segunda rodada diante do Paraná que ainda não foi disputado. Pela tabela original, o LEC enfrentaria o Rio Branco, fora de casa, pela quinta rodada, e na sequência o Toledo, no estádio do Café.

O Coritiba se manteve com 100% de aproveitamento no Paranaense ao vencer a sua segunda partida e fazer 2 a 1 no Cascavel CR. O jogo teve que ser disputado em dois dias, em razão das fortes chuvas em Arapongas, no sábado (27). A partida foi suspensa no intervalo e o segundo tempo foi disputado no domingo (28) pela manhã, no estádio dos Pássaros.

Já na tarde de domingo, o estádio dos Pássaros recebeu Maringá e Rio Branco, que ficaram no 0 a 0. A FPF agendou duas partidas para a próxima quarta-feira (31). Pela terceira rodada, Operário e Rio Branco se enfrentam no estádio Germano Krüger. Já pela quinta rodada, o Cianorte recebe o Toledo, no Albino Turbay. Os dois jogos começam às 16h.

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link.