O Londrina Esporte Clube publicou em seu Instagram o vídeo que contém o áudio da ofensa ao jogador Celsinho durante a partida contra o Brusque, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Durante a transmissão realizada pela SporTV é possível ouvir em meio aos comentários dos narradores a fala "macaco", dirigida a Celsinho durante a partida. Isso comprova que a ofensa realmente foi realizada, diferentemente do primeiro comunicado oficial sobre o caso, divulgado no domingo (29/8).

Naquele texto, o clube catarinense disse que o árbitro não relatou a ofensa "macaco", mas que teriam dito "vai cortar esse cabelo de cachopa de abelha", afirmando que Celsinho teria entrado em contradição em seus relatos.

Veja o texto publicado pelo Londrina no Instagram na íntegra:

"Em resposta a nota oficial do Brusque Futebol Clube, a qual indica como oportunista a vítima Celso Luis Honorato, no ato por ele sofrido de racismo e ainda, em meio as inverdades proferidas sobre o caso, o Londrina Esporte Clube, vem a público expor o vídeo, em que no áudio ao fundo, se escuta, de maneira clara e indubitável, vindo da arquibancada o xingamento de "macaco", conforme relatado pelo meia.

Repisa-se que o Londrina Esporte Clube e o atleta já estão adotando todas as medidas cabíveis para a punição dos responsáveis, inclusive, na esfera desportiva, onde será levado a conhecimento da Procuradoria do STJD, por meio de uma notícia de infração todas as provas colhidas a fim de que haja severa punição a estes covardes infratores.

RACISMO NÃO! Essa luta é nossa!

RACISMO NÃO! Nunca nos calaremos!

#RacismoNão #NuncaNosCalaremos #PorMaisRespeito"