Os clubes que disputam a Série B ainda terão mais uma janela para contratações de reforços visando a reta final da competição. O Londrina monitora o mercado e busca um atacante de velocidade. O último período para buscar novos atletas será entre os dias 3 e 15 de setembro.

O regulamento da Série B prevê esta última janela do ano apenas para jogadores que estão disputando a Série C e cujos clubes não vão se classificar para a reta final da competição. A primeira fase da terceira divisão se encerra no próximo fim de semana e quem estiver eliminado poderá jogar na Série B.

Leia mais sobre o LEC

"Temos que sofrer pelo momento que estamos vivendo", diz Eduardo Souza

Vitória da Chape joga LEC para a penúltima colocação

O prazo final para inscrição de novos atletas na Série B se encerra na sexta-feira (25). Cada clube pode inscrever até 50 jogadores e a partir deste número o regulamento prevê trocas na relação inicial. Os reforços vindos da Série C entrariam neste cenário.

O LEC reconhece a dificuldade para buscar contratações neste momento, principalmente em razão da concorrência. Mas o clube está de olho no mercado e a prioridade seria a contratação de um atacante de lado de campo.

"Sabemos da dificuldade nesta janela porque todas as equipes vão tentar. O Londrina tem esse perfil de buscar jovens jogadores, às vezes jogadores mais experientes que passaram para ter essa recuperação", frisou o técnico Eduardo Souza, em entrevista coletiva.

Na janela do meio ano, que fechou no dia 2 de agosto, o LEC fez nove contratações. Desde o início da temporada, o clube já anunciou 48 reforços.

Preparação

O Londrina voltou aos treinos na segunda-feira (21) em preparação para o jogo contra a Ponte Preta, na sexta-feira, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 25ª rodada. O Alviceleste viaja na quinta-feira para o interior paulista em busca de recuperação, já que vem de duas derrotas seguidas. O Tubarão é o penúltimo colocado, com 19 pontos, enquanto a Macaca aparece em 14º, com 28.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link