Júlio Rusch e Gabriel Barbosa chegam vindos do Coritiba e Palmeiras, respectivamente
Júlio Rusch e Gabriel Barbosa chegam vindos do Coritiba e Palmeiras, respectivamente | Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

O Londrina apresentou na tarde desta segunda-feira (6) os primeiros reforços para a atual temporada. O volante Júlio Rusch, que estava no Coritiba, e o atacante Gabriel Barbosa, que pertence ao Palmeiras, chegam por empréstimo até o final do Campeonato Paranaense, que termina em abril, mas com possibilidade de estender o vínculo para o Campeonato Brasileiro.

Natural do Rio Grande do Sul, o volante de 22 anos defendeu no ano passado o Figueirense, vestindo a camisa do clube no Catarinense, Copa do Brasil e Série B. No final de agosto retornou ao Coxa. Ao todo, foram 21 jogos, com quatro gols. Revelado nas categorias de base do time da Capital paranaense, já passou pelo Juventude.

Já Gabriel Barbosa tem 20 anos e foi revelado pelo Desportivo Brasil, se transferindo para o Shandong Luneng, da China. Foi para o Palmeiras em 2016, para atuar nas categorias de base. No ano passado entrou em campo pela Copa Rio Grande do Sul, Paulista e Brasileiro, todas as competições na modalidade sub-20. Foram 11 duelos e dois gols. Será a primeira experiência dele no profissional de um time.

O Londrina também havia anunciado a apresentação de um terceiro reforço, entretanto, isso não aconteceu. De acordo com a assessoria do clube, por questões de regularização contratual a oficialização não foi feita. O atleta é o argentino Tiago Ruiz, de 21 anos. O lateral-direito fez testes no LEC em agosto do ano passado, agradando a comissão técnica na época. No entanto, com o retorno do técnico Alemão, a contratação do jogador deverá ser novamente analisada.