Tanto o Pato Futsal quanto o Campo Mourão jogarão a partida de volta das quartas de final da LNF (Liga Nacional de Futsal) 2019 fora de casa. O Pato encara a ACBF em Carlos Barbosa (RS) no dia 10 do mês que vem, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. No confronto de ida o Pato Futsal venceu a ACBF, por 3 a 0, no Ginásio Dolivar Lavarda.

O presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, ressalta que esse placar reverteu a vantagem que a ACBF possuía de jogar por três empates. “O Pato joga por mais um empate e uma vitória. O confronto de equilíbrio se mantém. Temos atletas voltando de lesão e temos até o dia 10 para recuperá-los e voltar com força máxima. Entre os que estão voltando estão Tiago Gouveia, Robério e Filipinho. Só ficou de fora o Joãozinho, que fez cirurgia de LCA (ligamento cruzado anterior) e só volta no meio da próxima temporada”, aponta. Ele reforça que o histórico do time contra o Carlos Barbosa é favorável. Em quatro jogos venceu três e perdeu um. “A única derrota foi em 2017, por 3 a 0”, destaca.

O Campo Mourão, por sua vez, enfrenta o Magnus em Sorocaba no dia 9, na Arena Sorocaba. O técnico do Campo Mourão, Wesley “Alemão” Szabo, ressalta que a equipe está bastante confiante. “O empate em casa, pelo que o time jogou, não foi um bom resultado. Estávamos ganhando a seis minutos do fim da partida e levamos o empate quando estávamos com a posse da bola e acabamos errando. Precisamos diminuir os erros para tentar surpreender o Magnus. Nossa equipe tem essa característica de jogar os grandes jogos e surpreender os adversários e esperamos fazer isso em Sorocaba”, ressalta.

Ele acredita que mesmo fora de casa é possível vencer o adversário, como já fez em várias partidas na edição deste ano da LNF. “Acho que a nossa equipe está acostumada com o barulho das torcidas adversárias. Em todas as quadras temos pressão. Nossos jogadores, mesmo no Paranaense ou na Liga Paraná, enfrentam ginásios lotados”, destaca. Ele ressalta que os primeiros dez ou doze primeiros minutos da partida de volta serão muito importantes e podem definir a classificação da equipe.

As duas equipes se enfrentaram recentemente pela Liga Futsal Paraná. Na terça-feira (22) elas jogaram a última partida da 1ª fase do torneio. Em Pato Branco, o time da casa, que tinha empatado a partida de ida em 2 a 2, perdeu para o Campo Mourão por 4 a 3 e foi eliminado. Com o resultado o Campo Mourão enfrenta o Chopinzinho na próxima fase da competição. Já o Pato enfrenta no sábado (26) a equipe de Dois Vizinhos pela série Ouro do Campeonato Paranaense. “Um dos principais objetivos do clube é voltar a ganhar o título do campeonato paranaense, que garante a vaga na Taça Brasil do ano que vem”, ressalta Lavarda.

Já a Copagril foi até Medianeira e venceu o time da casa por 7 a 1 pela Liga Futsal Paraná. No primeiro confronto a equipe de Marechal Cândido Rondon já havia vencido por 5 a 1 e com o resultado carimbou o passaporte para as quartas de final da Liga Futsal Paraná e terá como rival na próxima fase o time de Toledo.