De 2009 para cá, são nove livros. E agora, o poeta e cientista social Wilson Moreira acaba de escrever "Encontro de um só", que será lançado pela editora Vermelho Marinho. Ele considera que "o encontro de um só é encarar o espelho enquanto o mundo passa com seus desejos que não são os nossos". Nas páginas, o autor passa por sentimentos e pelo comportamento humano, um punhado de sensibilidades.

Wilson Moreira:"O encontro de um só é encarar o espelho enquanto o mundo passa com seus desejos que não são os nossos"
Wilson Moreira:"O encontro de um só é encarar o espelho enquanto o mundo passa com seus desejos que não são os nossos" | Foto: Walkiria Vieira - Grupo Folha

Com lançamento programado para 8 de fevereiro, o escritor segue otimista com o incentivo que recebe de amigos e de seus leitores. O evento será no Sesc Cadeião, às 19 horas. A respeito do feedback que recebe de quem acompanha suas produções, Moreira afirma: "As pessoas de um modo geral falam pouco. Mas as poucas pessoas que dão um retorno explicam que a leitura as levou à reflexão e também possuem curiosidades de saber o que me levou a determinado texto".

A poesia Requinte é bem enxuta: "Se são folhas sim, sem branco/Tudo foi escrito e desbotou com o tempo/ Papel Reciclado contando versos de amores desfeitos".

Moreira conta que admira os textos do poeta Carlos Drummond de Andrade. Enquanto toma um café, recorda a poesia "Os ombros que suportam o mundo" e destaca a profundidade de sentimentos e a capacidade de Drummond em abordar os sentimentos e a essência do ser humano.

Paralelamente à rotina de trabalho, o escritor Wilson Moreira acompanha a cena cultural londrinense e nacional e tem planos de participar de feiras de culturais. Cita a FLIC- Feira Literária de Campanha, em Minas Gerais, que mesmo em sua simplicidade, alcança leitores de várias regiões. "A feira é realizada em um ginásio e é bonito de ver principalmente a adesão das crianças", alegra-se.

Assinante da Folha de Londrina, Moreira carrega consigo um recorte do jornal do dia. O texto intitulado "Ficamos surdos no barulho" é do psicanalista Sylvio do Amaral Schreiner e um trecho afirma: "Escutar-se pode ser difícil e doloroso. Sabermos de nós mesmos não é uma experiência fácil. Tendemos e também estamos habituados a 'escapar' de tudo aquilo que é nosso..." E Moreira pensa: "O texto do Sylvio diz muito sobre as poesias e a mensagem que eu trago dessa vez".

.
. | Foto: Walkiria Vieira - Grupo Folha

Serviço

Lançamento

Livro "Encontro de um Só"

Editora: Vermelho Marinho

Quando: dia 8 de fevereiro, às 19 horas.

Onde: Sesc Cadeião Cultural - Rua Sergipe, 52 Fone: (43) 3572 7700

Entrada gratuita

Leia Mais

Escritor londrinense lança "Há Tempo de Sobra"

Café com Wilson Moreira

----

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.