A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (13) três jovens suspeitos de envolvimento em roubos de cordões de ouro em Londrina. Dois mandados foram cumpridos no jardim Nossa Senhora da Paz, na zona oeste da cidade, e um Cambé (Região Metropolitana de Londrina).

LEIA TAMBÉM: Carro e celulares de mãe e padrasto de garoto desaparecido serão periciados

A investigação começou em fevereiro, após um mulher ter a corrente levada dentro de uma padaria na avenida Arcindo Sardo, no jardim Coliseu, zona norte, numa ação violenta e presenciada por crianças, que chegaram a correr para se esconder.

Depois que imagens do roubo foram divulgadas na imprensa, uma pessoa denunciou um dos ladrões, com os outros sendo identificados na sequência. "As vítimas fizeram o reconhecimento fotográfico, que eram os indivíduos, que, inclusive, são conhecidos pelo histórico de envolvimento em crimes", afirmou o delegado Matheus Prado. "Após as prisões chamamos as vítimas novamente que os reconheceram presencialmente. Não existem dúvidas que são eles os autores dos fatos", acrescentou.

Durante buscas nas casas dos rapazes foram encontradas diversas correntes e a suspeita é de que estejam por trás de outros crimes. "Aparentemente algumas correntes são de ouro, outras bijuterias. Muito provavelmente pertencem a outras vítimas que fizeram Boletim de Ocorrência", explicou.

Recentemente, a Polícia Civil cumpriu outros mandados contra suspeitos de roubos de correntes em Londrina. "Com o avanço das investigações vamos poder chegar à conclusão se estão associados entre si", comentou.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.